segunda-feira, 4 de maio de 2009

Inspiração no famoso beijo do Marinheiro com a Enfermeira




Em minhas buscas de referência icônicas para inspirar os trajes dos convidados Homens para nossa festa “Mundo Pin Up”, me deparo com uma foto que sempre me chamou a atenção.
A história é conhecida e conta de uma forma simples que um marinheiro norte-americano, assim que soube que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado, agarrou-se a uma enfermeira que passava pelo local e beijou-a. O momento foi imortalizado pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt e assim nasceu uma das fotografias mais icônicas de celebração pós-guerra. O local é Time Square e a data 15 de agosto de 1945.

Interessante ressaltar que o autor deste famoso beijo permaneceu sem identidade durante mais de seis décadas e acabou sendo identificado em agosto de 2007, como Glenn McDuffie. Apesar de tudo, ainda restam algumas dúvidas e há mais de 12 homens que declaram ser o tal marinheiro. Já a enfermeira, chama-se Edith Chain e foi identificada na década de 50.

Quem quer protagonizar o mais famoso beijo, que arrume uma enfermeira e se prepare para a festa. Inscrições abertas em comentários. Você já tem sua enfermeira Pin Up ou irá encontrar a sua na festa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale tudo, não me esconda nada. O que achou, o que tem para acrescentar, do que lembrou?