sábado, 9 de maio de 2009

A Primeira PIN UP famosa de verdade


Foi na década de 40 que o termo PIN UP passou a ser utilizado pela primeira vez, apesar de sabermos que as ilustrações surgiram a partir de de 1890. Durante a década de 40 muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols.

Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Sua foto em traje de banho, olhando para trás por sobre o ombro direito, transformou-a na maior das pin-ups durante a II Guerra Mundial, pois o poster tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos.

Betty Grable (18 de Dezembro de 1916 – 2 de Julho de 1973) foi upma dançarina, cantora e atriz estadunidense.Grable era mais conhecida por suas pernas esculturais, mostradas em todos os musicais em Technicolor nos quais ela trabalhou para a 20th Century Fox e que foram seguradas pelo Lloyd's de Londres em US$ 1.000.000 por perna.

A imagem foi posteriormente incluída numa lista compilada pela revista LIFE, 100 Photos that Changed the World (As 100 Fotos que Mudaram o Mundo).

Você já viu esta foto em algum lugar, não viu?

Um comentário:

  1. Sabrina, você sempre surpreende... o tema tem sua cara... mas para os mais leigos como eu saiba que atualmente tem sido investido muito (em termos financeiros) no retorno de uma PIN UP que até censura já sofreu (década de 40 e 50)... a BETTY BOOP (1930 - tanto que é por muitos reconhecida como a primeira pin up) pois pin up no início não estava ligado somente à modelos ou artistas mas sobretudo à personagens e desenhos criados
    com glamour e sensualidade... graças à censura da personagem os desenhos DISNEY puderam se destacar...

    Bjs,

    Graciela

    ResponderExcluir

Fale tudo, não me esconda nada. O que achou, o que tem para acrescentar, do que lembrou?